Em um histórico de empresa são evidenciados como o negócio nasceu, quais as soluções que ele oferece, como a empresa se posiciona no mercado, quais são os seus objetivos, além de outros fatores que servem para humanizar a marca.
O que é o histórico de uma empresa?
O histórico de uma empresa, o famoso “Quem Somos” dos sites, serve para expor para o seu público de relacionamento como o negócio nasceu, quais as soluções que ele oferece, como se posiciona no mercado, quais são os seus objetivos, valores, conquistas e qual o seu papel na sociedade.
É importante ressaltar que todas as empresas têm as suas próprias trajetórias, e é justamente esse ponto que deve ser valorizado por meio de uma narrativa envolvente e que aproxime o público da sua marca.
Dessa forma, você consegue criar empatia e identificação com a marca, sendo essas características fortes aliadas para conquistar diferenciais competitivos.
O que deve ter nesse histórico?
No histórico de uma empresa, além de contar como o negócio nasceu, quais soluções oferece e quais são os seus diferenciais, também é interessante colocar pontos relevantes acerca dos clientes e o relacionamento deles com a empresa.
Nesse sentido, vale colocar depoimentos dos clientes, pois dessa forma você tem uma importante prova social, o que gera mais autoridade para a sua marca.
Vale destacar, ainda, que toda organização tem como base objetivos a serem alcançados. Eles são condensados por meio de três pilares:
- Missão: é razão da existência do negócio e também faz uma previsão de futuras conquistas, tendo como foco a maneira com que deseja que o público de relacionamento da companhia a enxergue;
- Visão: traz a perspectiva de futuro do empreendimento a médio e longo prazo;
- Valores: estão relacionados às motivações da empresa, ou seja, reflete as suas aspirações, como foco, compromisso e respeito ao consumidor.
No histórico do site da empresa ainda deve constar as qualidades do produto ou serviço ofertado pelo negócio, além de prêmios e experiências importantes.
Como fazer o histórico da empresa no site?
Agora que você já sabe o que é o histórico da empresa e o que deve conter nele, é preciso ter em mente como contar uma boa história a partir disso. A seguir, apresentamos algumas dicas. Acompanhe!
Conheça bem o seu público-alvo
Os profissionais que se preocupam em criar um site também usam ferramentas como o Google Analytcs. Isso porque eles sabem que conhecer a fundo o público-alvo do negócio é fundamental, e não é diferente quando a questão é fazer histórico de uma empresa.
Quanto mais informações a respeito do seu público, mais fácil será criar uma persona e, a partir dela, direcionar os esforços da sua marca.
Assim, é possível transmitir as ideias relacionadas ao negócio com mais clareza, facilitando a aproximação e a empatia com a marca.
Nesse cenário, é importante considerar ao definir o seu público-alvo questões como:
- gênero;
- idade;
- hábitos;
- dores;
- localidade;
- fatores sociais em que vivem;
- crenças e comportamentos, entre outros.
Logo, ao fazer essa segmentação, você estará com todas as ferramentas necessárias para criar a sua persona.
Fonte: https://rockcontent.com/br/blog/como-fazer-historico-de-uma-empresa/