O relator geral do orçamento da união, deputado federal Júlio Arcoverde (PP-PI), vai receber na próxima segunda-feira, 25/03, dirigentes sindicais piauiense para uma conversa sobre a política salarial dos servidores públicos federais. A solicitação da audiência foi feita pelo Sintsprevs-PI.
"O senador Marcelo Castro (MDB-PI) quando era relator geral do orçamento recebeu por várias vezes as entidades no Piauí e em Brasília para ouvir e negociar recursos orçamentários e, isso garantiu o reajuste de 9%, que foi assegurado ainda na transição de governo e que foi pago em 2023", afirma Inácio Schuck, diretor do Sintsprevs-PI e conselheiro de saúde.
Para as entidades esse encontro com o novo relator, deputado Júlio Arcoverde, será positivo, pois garante negociação entre o parlamento e os representantes dos servidores públicos federais.
Um possível reajuste para os servidores ainda este ano, estava condicionado ao crescimento da receita da União. Nesta semana o balanço, mostra que em janeiro e fevereiro deste ano, a arrecadação do governo federal bateu record, chegando a mais de R$ 466 bilhões, o que representa só em fevereiro, um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado.
"A última mesa de negociação com o governo não teve avanço, ficou para junho a próxima reunião, isto condicionado ao crescimento da arrecadação. Cobramos a antecipação dessa reunião e, para isso, estamos buscando o apoio do Congresso para que nossas perdas salariais sejam reparadas", ressalta Schuck.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar