A Plenária Nacional da Fenasps, realizada no dia 30 de junho/24, em Brasília, com delegados e delegadas representando 15 Estados, aprovou orientar os Estados a intensificarem a mobilização, realizar assembleias por locais de trabalho para discutir e organizar a deflagração de GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DE 16 JULHO, das Carreiras do Seguro Social e Seguridade Social.
Na última reunião da Mesa Setorial da Carreira do Seguro Social no MGI, o Governo apresentou uma proposta muito aquém das perdas salariais da categoria, que superam 53% no último período com uma tabela que rebaixa o vencimento básico e amplia de 17 para 20 anos o teto da progressão funcional, sem corrigir a grave distorção do Vencimento Básico, abaixo do salário mínimo, além de reduzir o valor do VB nos primeiros níveis. Quanto às demais pautas do acordo de greve de 2022, o Governo foi categórico em refutá-las.
Além destas pautas, no dia 31/07 encerrou o prazo para o INSS se adequar à IN 24, que transforma os atuais programas de Gestão, em Programas de Gestão e Desempenho, o que significa uma piora na pressão para cumprimento de metas e a possiblidade de desconto de salário no caso de não atingimento das mesmas, bem como a abertura de PADs contra os servidores.
Todas as conquistas da categoria foram através de mobilização e greve! Por isso, orientamos toda a categoria, seja no trabalho presencial, semipresencial, em trabalho remoto que participe das assembleias estaduais e organize seu local de trabalho para a luta e mobilização.
O Sintsprevs-Pi vai encampar a mobilização nacional com possibilidade de adesão a greve nacional aqui no Piauí. No dia 12 de julho, às 15 h, o Sindicato fará uma assembleia geral virtual para decidir sobre a adesão a greve nacional do INSS.
"Faremos reuniões nos locais de trabalho, nas agências e gerências do INSS. A principal insatisfação da categoria no Piauí é a retirada de uma gratificação (GAE) incorporada há 30 anos em substituição a uma nova, cujo valor está indefinido, o que pode incorrer em sérios prejuízos financeiros aos servidores do INSS", afirma Inácio Schuk, diretor do Sintsprevs-PI e Conselheiro de Saúde de Teresina.
A HORA É AGORA, VAMOS DEFLAGRAR A GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.
SEM LUTA NÃO HÁ VITORIA!
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar