A convite do INSS, FENASPS participou de uma reunião na Presidência do INSS nessa quinta-feira, 8 de agosto. Entretanto, a nomenclatura utilizada pela autarquia para esta reunião – “mesa colaborativa” – foi infeliz, na avaliação da FENASPS.
Isso porque dá uma ideia de mera conciliação entre as entidades sindicais e o governo, sendo que a reivindicação é pela instauração de uma mesa de negociação, como sempre foi feito durante as diversas greves nos mais de 40 anos de história desta federação.
Sem resposta sobre quantos representantes a FENASPS poderia indicar da a referida reunião, a Federação realizou um ato em frente à sede do INSS na quinta, 8, antes da reunião agendada.
Com a pressão do Comando Nacional de Greve, entraram na reunião militantes dos Estados BA – CE – DF – ES – MG – PR – RS – SC – SP e RN. Na reunião com o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, e demais diretores da autarquia, a FENASPS cobrou a instalação da mesa de negociação de greve, resposta à pauta de reivindicações, e suspensão da ação que decretou a ilegalidade da greve e das multas.
Haverá mais uma mesa de negociação com o presidente do INSS com a Fenasps na próxima segunda-feira, dia 12 de agosto.
REUNIÃO NO MGI
É importante ressaltar que a FENASPS vai participar da reunião da Mesa Específica e Temporária do Seguro Social no MGI nesta sexta, 9 de agosto. É de suma relevância que a categoria amplie a greve em todos os locais!
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar